Quinta, 14 de Novembro de 2024
27°

Tempo nublado

Votuporanga, SP

Senado Federal Senado Federal

Senado terá sessão especial no Dia Mundial do Diabetes

O Senado fará uma sessão especial no dia 14 de novembro para celebrar o Dia Mundial do Diabetes. O requerimento para a sessão ( RQS 677/2024 ), enc...

15/10/2024 às 19h28
Por: Portal Votumais Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Para Kajuru, a sessão vai reforçar a importância das políticas de acesso à prevenção e ao tratamento do diabetes - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Para Kajuru, a sessão vai reforçar a importância das políticas de acesso à prevenção e ao tratamento do diabetes - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O Senado fará uma sessão especial no dia 14 de novembro para celebrar o Dia Mundial do Diabetes. O requerimento para a sessão ( RQS 677/2024 ), encabeçado pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO), foi aprovado em Plenário nesta terça-feira (15).

“Este dia destaca, ainda, a urgência de políticas públicas que garantam diagnósticos precoces e tratamentos adequados, assegurando suporte às famílias e à sociedade, que desempenham papéis fundamentais no combate à doença. A união de esforços pode promover a saúde e impactar positivamente a vida de milhões de pessoas”, defende o senador.

Kajuru afirma que pequenas alterações no estilo de vida, como atividades físicas e uma alimentação equilibrada, podem prevenir o diabetes tipo 2. Ele também defendeu o acesso à insulina para aumentar a qualidade de vida dos pacientes.

O parlamentar afirma que a sessão vai reforçar a importância das políticas de acesso à prevenção e ao tratamento do diabetes. Ele propõe que sejam convidados representantes da Sociedade Brasileira de Diabetes, do Instituto Diabetes Brasil, da Frente Parlamentar do Diabetes e da Associação Nacional de Atenção ao Diabetes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários