Nesta quarta-feira, 18/6 , foi realizada mais uma Operação Centro Seguro, ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM), o 17º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), o Canil do BAEP e o Canil da GCM.
O objetivo foi intensificar o combate ao tráfico e uso de drogas, furtos, roubos e demais delitos na área central de Rio Preto e em bairros adjacentes.
Ao todo, 46 agentes das forças de segurança atuaram na operação, com apoio de 13 viaturas de quatro rodas, 4 motocicletas, 2 cães farejadores e o helicóptero Águia.
Durante a ação, 69 pessoas foram abordadas, resultando em cinco boletins de ocorrência. Dentre os registros, estão três casos de tráfico de entorpecentes, sendo um deles envolvendo um adolescente, configurando ato infracional. Também houve um caso de porte de drogas, uma apreensão de entorpecente localizado, além de uma averiguação de furto.
Além das abordagens, as equipes realizaram duas buscas com o auxílio de cães farejadores, vistorias em dois comércios de reciclagem e a inspeção de um imóvel abandonado, frequentemente apontado por moradores como ponto de uso de drogas.
A Operação Centro Seguro faz parte de um conjunto de medidas articuladas pelas forças de segurança do município para reforçar o patrulhamento preventivo, inibir práticas criminosas e garantir maior sensação de segurança à população que vive, trabalha ou circula pela região central.